Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: parada de ônibus desaba e mata trabalhador esmagado; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Um trabalhador, de 27 anos, veio a óbito na manhã dessa última quarta-feira (8), após ser esmagado por um ponto de ônibus, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana. A estrutura de concreto caiu em cima do corpo do jovem. Segundo testemunhas o homem foi atingido quando chegou no local e abriu a porta para descer do carro. Parte da estrutura da cobertura do ponto de ônibus imprensou a cabeça do homem contra o pneu do carro. O homem morreu na hora.

Responsabilidade

Por meio de nota, Prefeitura de Aparecida, lamentou a fatalidade e se solidarizou com a morte do trabalhador. De acordo com a administração municipal, “o sistema de transporte coletivo na Região Metropolitana é de responsabilidade e operado pelo Consórcio Rede Mob sob fiscalização da CMTC. Esclarece ainda que esse tipo de abrigo de concreto não foi instalado pela prefeitura”.

A prefeitura ainda informou que a Defesa Civil de Aparecida vai inspecionar os pontos de ônibus da cidade para identificar as condições estruturais e solicitar aos responsáveis a interdição, manutenção ou substituição dos mesmos para garantir a segurança da população.

Já a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), informou também por meio de nota, que a manutenção, realocação e instalação dos pontos de ônibus são de responsabilidade das prefeituras. De acordo com o órgão, “cabe à CMTC, como órgão gestor, planejar a marcação de pontos e coordenar a instalação desses equipamentos, em atendimento à Política Nacional de Mobilidade Urbana”.

Ainda segundo o órgão, a CMTC iniciou uma avaliação minuciosa de todos os abrigos da Região Metropolitana para cobrar e ajudar as prefeitura a solucionar os problemas estruturais dos equipamentos.

 

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7