Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: onça invade barraca e devora homem que dormia em rede de embalo; veja

Compartilhe
Tragédia: onça invade barraca e devora homem que dormia em rede de embalo; veja

Brasil – A morte brutal de Ercilio Gomes de Jesus, de 36 anos, chocou a pequena comunidade da Vila Santa Fé, localizada no sudeste do Pará. Segundo testemunhas, o homem teria sido atacado por uma onça enquanto dormia em sua barraca, em meio a mata nativa da região.

Ercilio era conhecido pelos moradores da Vila Santa Fé por sua luta contra a dependência química em álcool. Ele costumava perambular pelas ruas da pequena comunidade e muitas vezes era visto dormindo em barracas improvisadas na beira da estrada. Foi assim que, na noite de sexta-feira (31), os vizinhos se deram conta da sua ausência.

Ouça áudio do relato de um conhecido da vítima:

O corpo foi encontrado no interior de uma barraco, próximo a Vila Santa Fé, por volta das 21h30. Eram cenas chocantes: rastros de onça no interior da barraca, marcas de unhas e mordidas no corpo de Ercilio e partes de sua cabeça e pés devoradas pelo animal.

A presença da onça na região não é uma novidade para os moradores. O animal é comum na chamada Região do Rio Preto e costuma ser visto circulando pelas matas nativas da área. No entanto, nunca havia ocorrido um ataque tão violento quanto esse.

A Polícia Militar da Vila Santa Fé foi acionada e, em conjunto com o Instituto Médico Legal (IML), realizou a remoção do corpo de Ercilio, que já se encontrava em avançado estado de decomposição.

Os moradores da Vila Santa Fé estão em estado de choque e se perguntam como um homem que lutava contra os vícios pode ter encontrado um fim tão trágico. A morte de Ercilio Gomes de Jesus é um lembrete da natureza implacável da floresta e de como é importante respeitar e temer os animais que nela habitam.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7