Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: incêndio atinge Instituto de Educação de Minas Gerais; veja vídeo

Compartilhe

Belo Horizonte – Um princípio de incêndio no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) gerou pânico na manhã desta quarta-feira (22), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 39 pessoas tiveram que ser atendidas em uma unidade médica da cidade. Não houve casos graves.

Fundada em 1906, a escola é uma das mais tradicionais da cidade, possuindo cerca de 2 mil estudantes do ensino fundamental e médio e aproximadamente 270 funcionários.

De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), 39 adolescentes e uma servidora passaram pela triagem do Hospital João XXIII. Às 17h, 28 pacientes tinham recebido alta e um havia sido transferido para uma Unidade de Pronto Atendimento. Os outros 11 estavam em observação.

Segundo o Capitão Fabrício Dalfior, as vítimas, entre alunos e funcionários, foram para o Hospital João XXIII. As pessoas não sofreram nenhuma queimadura, houve apenas mal-estar após inalação de fumaça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local com quatro ambulâncias atendendo alunos e funcionários.

Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta de 9h45 dentro de uma sala de aula da escola, no primeiro piso.

O local foi totalmente evacuado por volta de 10h10. Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram para a escola, 25 militares combateram as chamas e 8 mil litros de água foram utilizados.

Às 11h50, as chamas foram debeladas. A Defesa Civil de Belo Horizonte ainda vai avaliar a estrutura do imóvel.

 

 

 

*Com informações do G1*


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7