Brasília Amapá |
Manaus

Trabalho de Michelle Bolsonaro jogado no lixo: descaso com PcD’s marca posse de Lula

Compartilhe
Trabalho de Michelle Bolsonaro jogado no lixo: descaso e falta de acessibilidade com PcD's marcam posse de Lula

Brasil – Uma cadeirante criticou a organização da posse do presidente Lula (PT), no domingo 1°. Segundo a mulher, haveria acessibilidade para a militância. A promessa, contudo, não se confirmou, quando ela chegou ao local.

“Estou com uma cadeira de rodas, como vocês podem ver, porque quebrei o pé, e simplesmente não tem acessibilidade nenhuma”, disse a mulher, visivelmente constrangida e irritada com a situação. “Foi divulgado que teria acessibilidade e um espaço reservado, mas esse espaço reservado é só no palco de shows.”

Segundo a apoiadora de Lula, outras pessoas com deficiência encontraram dificuldades para participar da posse de Lula. “Havia até policial questionando laudo médico e dizendo que não servia para nada”, relatou.

“Tentamos contar com a solidariedade das pessoas, mas disseram ‘cada um com seu problema.”

A mulher afirmou ainda que a posse de Lula tornou-se “desgastante” e que houve momentos em que ela e outros apoiadores deficientes acabaram “atropelados pela galera que queria ficar na grade”.

Veja vídeo:

Fim do Pátria Voluntária

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, emitiu nota sobre o fim do projeto Pátria Voluntária por conta do novo governo petista. O projeto atendia inúmeras comunidades carentes, bem como ampliou a assistência e inclusão de PcD’s ao redor do Brasil. Confira nota na íntegra:

“A partir de hoje, 01 de janeiro de 2023, a equipe que fez parte do Pátria Voluntária nos últimos três anos despede-se do programa. Esclarecemos que não estaremos mais à frente do trabalho e das redes sociais do “Pátria Voluntária” por ser um PROGRAMA DE GOVERNO.

Agradecemos a cada um que, durante esse tempo, nos ajudou na construção desta iniciativa, que nasceu com o intuito de espalhar o voluntariado por todo o país.

Graças à colaboração de cada um que participou das ações promovidas pelo programa, ajudou a divulgar e disseminar a importância do voluntariado e acompanhou nossas redes sociais, conseguimos levar a solidariedade aos locais mais remotos do Brasil!

O Pátria Voluntária agradece a todos que, até hoje, fizeram trabalho voluntário ou participaram de alguma forma das ações do programa. Em nome de todos os que foram alcançados pelo poder da solidariedade, deixamos registrada a nossa gratidão!”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7