Torcedores do Corinthians m0rtos em acidente serão enterrados nesta terça-feira (22)
Brasil – Sete torcedores do Corinthians perderam suas vidas no trágico acidente de ônibus ocorrido na madrugada do último domingo, dia 20, e hoje, terça-feira, dia 22, suas despedidas acontecerão em quatro distintas localidades do Vale do Paraíba.
Os sepultamentos estão programados para ocorrer durante a manhã de hoje em Pindamonhangaba, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga e Taubaté. Em Pindamonhangaba, três destinos se cruzam no cemitério municipal:
- Allan Luiz Sampaio Aguiar
- Hamilton Rogério dos Santos
- Vanderlei Rosielton Henrique Simão
Até o início da manhã, o ginásio municipal Manoel César Ribeiro serviu como local de homenagens, onde familiares e outros torcedores do clube prestaram suas últimas homenagens a este trio.
Os outros quatro fiéis torcedores corintianos também foram dignamente homenageados no mesmo local e agora serão sepultados em diferentes locais.
Os corpos chegaram a Pindamonhangaba após uma jornada longa, vindo de Igarapé, Minas Gerais, até a região do Vale do Paraíba.
Em São José dos Campos, Andrew Nicolas Francisco, 26 anos, está sendo velado na Urbam e será sepultado no cemitério municipal Padre Rodolfo Komorek, conhecido como Cemitério do Centro, a partir das 9h.
Renan Wellington Barbosa, 32 anos, é velado no Memorial Sagrada Família, em Taubaté, e receberá seu último adeus no cemitério municipal São Benedito, também a partir das 9h.
Mais tarde, às 11h, ocorrerá o sepultamento de José Antônio da Silva, 54 anos, no mesmo local.
Rodrigo Lacerda de Barros, também um conterrâneo de Taubaté, encontrará seu descanso eterno no cemitério municipal de São Luiz do Paraitinga às 9h30, após ter sido velado no Centro Pastoral ‘Celina Maria da Silva’.
Quanto às identidades das vítimas, estas são os nomes que permanecerão na memória daqueles que as amavam:
- Allan Aguiar
- Andrew Francisco
- Hamilton Rogério dos Santos
- José Antônio da Silva
- Renan Wellington Barbosa
- Rodrigo Lacerda de Barros
- Vanderlei Rosielton Henrique Simão
O acidente que ceifou essas preciosas vidas ocorreu quando o ônibus, transportando torcedores do Corinthians, seguia para Taubaté, em São Paulo, após o jogo contra o Cruzeiro. Tragicamente, dos 43 passageiros a bordo, sete não resistiram ao acidente.
A concessionária responsável pelo trecho, a Arteris Fernão Dias, relatou que o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, resultando em uma colisão com um barranco e capotamento.
Esses passageiros vinham de diversas cidades do Vale do Paraíba, incluindo Caçapava, Jacareí, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Taubaté, todos unidos pela paixão pela torcida organizada ‘Gaviões Vale do Paraíba’.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus envolvido no acidente não estava em conformidade com as regulamentações, uma vez que não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.