Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

STF decide nesta terça se torna Aécio Neves réu pela primeira vez

Compartilhe
STF decide nesta terça se torna Aécio Neves réu pela primeira vez

Brasília- Nesta terça-feira, 17, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá decidir se recebe denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o torna réu por corrupção e obstrução de Justiça.
Os cinco ministros que compõem a Primeira Turma da Corte decidirão, são eles:

Marco Aurélio Mello (relator do caso); Luís Roberto Barroso; Luiz Fux; Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

Uma informação importante é que a sessão está marcada para as 14h, mas não será transmitida ao vivo pela TV Justiça – as sessões de turmas só podem ser acompanhadas de dentro do STF.

Se a maioria aceitar a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas. Nessa hipótese, só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em julgamento a ser realizado pelo mesmo colegiado.

Entenda o caso:
O senador Aécio Neves foi acusado em junho do ano passado, em denúncia da Procuradoria Geral da República, de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da Operação Lava Jato. Uma conversa entre os dois foi gravada pelo empresário,

A defesa diz que o senador foi “vítima de uma situação forjada, arquitetada por criminosos confessos” e que “inexiste crime ou ilegalidade na conduta do senador”. Aécio diz que tratava-se de um empréstimo e que usaria o dinheiro para pagar advogados.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais