Brasília Amapá |
Manaus

Sobe para 94 número de mortos após chuvas torrenciais de Petrópolis (RJ)

Compartilhe
Sobe para 94 número de mortos na tempestade sobre Petrópolis (RJ)

Brasil – Pelo menos 94 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (15) — ao menos 8 vítimas são crianças.

O Corpo de Bombeiros mantém buscas nos locais onde houve deslizamentos de terra.

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil nesta quarta-feira (16), também foram contabilizados 269 deslizamentos e 325 ocorrências. O município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que população evite sair de casa.

Pelo menos 54 casas foram destruídas pelas chuvas que atingiram a região e 377 pessoas foram acolhidas em abrigos improvisados.

Durante a madrugada, agentes da Defesa Civil percorreram alguns pontos da cidade que foram afetados pelas fortes chuvas. Em seis horas choveu 260 milímetros. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro.

Em coletiva de imprensa na tarde de hoje (16), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que 21 pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

Com o acúmulo de lama e lixo arrastado pelas águas, vários pontos do Centro estão com vias obstruídas. A orientação é que pessoas de outras regiões evitem a cidade. As aulas na rede pública foram suspensas.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil acredita que de 35 a 50 casas foram atingidas pelos deslizamentos. Para atender as pessoas que vivem em áreas de risco e tiveram que deixar suas casas, foram abertos pontos de apoio.
Com informações via Terra Brasil Notícias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7