Brasília Amapá |
Manaus

Sobe para 20 número de vítimas por causa da chuva no sul da Bahia

Compartilhe
Sobe para 20 número de mortos por causa da chuva no sul da Bahia

Brasil – O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia nos últimos dias subiu para 20. As enchentes afetaram mais de 430 mil pessoas e deixou outras 16 mil desalojadas.

As duas mortes mais recentes foram registrados em Itabuna, e confirmados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.

Segundo o G1, a  19ª vítima foi identificada como Felipe Duarte Garcia, de 21 anos. Ele estava sendo procurado desde o domingo (26/12), quando desapareceu com o volume de água. O corpo dele foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, na região que passa pelo bairro Urbis IV.

Segundo moradores, o jovem foi carregado pela enxurrada, enquanto passava pela BR-415. Felipe era morador do bairro Jorge Amado. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento dele.

Ainda de acordo com o G1, a  20ª vítima é a Maria das Neves Souza dos Santos, de 33 anos. Ela era moradora da Vila da Paz, que é uma região ribeirinha entre a BR-415 e o Cachoeira, na saída de Itabuna para Ilhéus.

Neste momento, a Bahia tem 72 municípios em situação de emergência reconhecida pelo Governo do Estado, além de 58 deles estão também em situação de crise por conta das fortes chuvas.

Com informações via G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7