Brasília Amapá |
Manaus

Série da Netiflix ‘O Mecanismo’ vira piada entre os internautas

Compartilhe

Brasil – Desde a última sexta-feira, 23, a série ‘O mecanismo’ está disponível no Netflix sendo alvo de protestos, elogios e memes nas redes sociais. A produção de José Padilha (Tropa de elite) é inspirada na história da Operação Lava Jato a partir do livro de Vladimir Netto, o Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil.

Na produção de José Padilha, é atribuído uma fala do ex-senador Romero Jucá (PMDB) ao então ex-presidente João Higino, personagem associado ao petista Lula. Segundo informações, o crítico de cinema Pablo Villaça, o ator Zé de Abreu e a ex-presidente Dilma Rousseff acusaram a obra de manipulação e de produzir fake news. Os dois primeiros anunciaram o cancelamento da assinatura do serviço de streaming, o que gerou uma onda de boicote à produção.

Enquanto isso, o Fla-Flu toma conta da internet, com defensores e opositores ao seriado, o segundo ficcional brasileiro da plataforma digital. O jornalista norte-americano Gleen Greenwald, radicado no Rio de Janeiro, ironizou a mudança na narrativa. A jornalista e repórter do Saia Justa (GNT) Barbara Gancia também manifestou opiniões de repúdio à produção dos oito episódios.

A primeira temporada da série vai até a prisão dos empreiteiros. A atração é estrelada por Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Diaz, que vivem respectivamente o delegado aposentado Marco Ruffo, a policial Verena e o doleiro Roberto Ibrahim – o “Alberto Yousseff” da ficção, embora o ator negue qualquer associação. Ainda não há a confirmação da segunda temporada, mas tudo indica que seja possível.

Veja os comentários sobre a série:

Fonte: Diário Pernambucano


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7