Brasília Amapá |
Manaus

Saiba quem é o casal morto durante atentado em escola no Paraná; veja fotos

Compartilhe
Saiba quem é o casal morto durante atentado em escola no Paraná; veja votos

Brasil – Faleceu, no início da tarde desta segunda-feira (19), o jovem Luan Augusto, de 16 anos e a jovem Karoline Verri Alves, 16 anos. O casal cristão católicos estavam em um relacionamento sério e pretendiam casar logo que se formassem. Ambos foram vítimas do atentado registrado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, na cidade de Cambé, situada na região norte do estado do Paraná.

Por volta das 9h, um homem de 21 anos, ex-aluno da instituição de ensino, entrou no estabelecimento educacional e atirou contra Luan Augusto e Karoline Verri Alves, também de 16 anos. Os dois jovens eram namorados e estudavam no colégio. A adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

 

Em entrevista à rádio Cobra News, uma amiga de Karol, identificada como Isa, disse que pouco antes dos disparos, a vítima avisou que iria ao pátio do colégio jogar ping-pong. Pouco depois, foram registrados disparos e muita correria na escola.

Ainda de acordo com a amiga, o sonho de Karoline era ser professora e viajar o mundo. “Ela não queria nem fazer formatura, pois queria economizar dinheiro para viajar”, contou Isa, que ainda destacou como a amiga era doce e amada por todos.

 


Luan Augusto foi socorrido, mas não resistiu

A notícia do óbito de Luan Augusto foi dada pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, durante entrevista à rádio CBN. O adolescente foi socorrido ainda com vida e encaminhado às pressas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé, mas não resistiu.

Um helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi empregado na operação de resgate do adolescente e transferência entre hospitais, mas não houve tempo hábil. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou um luto oficial de três dias. As aulas do colégio foram suspensas.

Atirador foi preso

Depois dos tiros, a Polícia Militar foi acionada e compareceu até a instituição de ensino, onde efetuou a prisão do criminoso. Com ele, os agentes localizaram vários acessórios utilizados no crime, incluindo a arma de fogo, carregadores, munições e uma machadinha. Ele foi encaminhado à Depol (Delegacia de Polícia) e segue à disposição do Poder Judiciário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7