Brasília Amapá |
Manaus

Revoltante: homem empinando moto atropela menina de 5 anos

Compartilhe

Uma menina de apenas 5 anos ficou gravemente ferida em Belo Horizonte após ser atropelada por um jovem que empinava moto. Além da manobra perigosa, ele também trafegava em alta velocidade.

O caso aconteceu na tarde de domingo (6), na rua Pau Ferro, no bairro Solimões, região de Venda Nova, e foi registrado por câmeras de segurança. Na imagem é possível ver a traseira do veículo atingido a vítima, que é arremessada para longe.

Consta no Boletim de Ocorrência que o suspeito fugiu sem prestar socorro. Mas depois ele se apresentou à polícia e foi preso. Já a menina foi socorrida pelos pais e levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte.

No entanto, devido a gravidade dos machucados – ela sofreu traumatismo cranioencefálico e lesão no fêmur – teve que ser transferida para o Hospital Odilon Behrens.

Prisão do suspeito
Na sede da 18ª companhia da Polícia Militar (PM), um jovem de 26 anos se apresentou como o autor do atropelamento. Ele contou que trafegava no bairro e, quando passou em um quebra-molas da via, teria perdido o controle da moto Titan vermelha, que empinou.

Ele ainda declarou que parou para prestar socorro, mas viu que a criança havia sido retirada da rua e colocada em um carro. Na versão contada para as autoridades policiais, o suspeito também informou que foi até a UPA para saber notícias da criança.

No entanto, uma enfermeira da unidade teria o aconselhado a deixar o local, já que o pai da menina estava muito nervoso. Após deixar a UPA, o suspeito seguiu para a companhia da PM. Lá, ele foi submetido a teste do etilômetro, que apontou que ele não estava embriagado.

O suspeito foi detido, mas liberado em seguida após pagar fiança de R$ 1 mil. Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um procedimento investigativo “para a completa elucidação dos fatos”.

História contestada

A versão contestada pelo motociclista foi rechaçada por testemunhas e também por um vídeo que mostra o exato momento do atropelamento. Populares informaram que o suspeito e outros dois homens, também em motos, realizavam manobras perigosas, inclusive empinando a moto, e trafegavam em alta velocidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7