Brasília Amapá |
Manaus

Resgate dramático: menina de 3 anos é salva após passar mais de um mês sem se alimentar

Compartilhe

Brasil – Uma criança de apenas 3 anos foi resgatada em estado de desnutrição na última sexta-feira (2), na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.

O pai da criança foi preso sob acusação de maus-tratos, após alegar que ele e a menina não haviam se alimentado por pelo menos 40 dias.

A criança encontra-se internada e seu estado de saúde é estável.

A situação veio à tona após a avó materna da criança não conseguir mais contato com o pai para visitar a menina, que morava com ele em um condomínio no Jardim Portugal.

Diante da falta de resposta, o Ministério Público iniciou uma investigação sobre o caso, o que resultou na expedição de um mandado judicial para a visita.

Guardas municipais, um representante do Conselho Tutelar e oficiais de justiça foram ao local indicado e se depararam com uma cena chocante.

A menina estava deitada em uma cama, vestindo apenas fralda, apresentando sinais claros de desidratação e desnutrição, inclusive com os ossos aparentes. Seu peso era de apenas 8 quilos. Além disso, o local estava sujo e não havia alimentos disponíveis.

O pai também estava presente no local e também exibia sinais de desnutrição.

Ele confessou aos responsáveis pela ação que havia decidido não se alimentar, tanto ele quanto a filha, até que ambos morressem.

Até o momento, as motivações que levaram a essa atitude extrema não foram esclarecidas.

A criança foi prontamente socorrida pelos guardas municipais e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento do Cervezão, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

Posteriormente, ela foi transferida para o Pronto-Socorro Nossa Senhora de Lourdes, onde continuará seu tratamento.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7