Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Jair Bolsonaro anuncia oncologista Nelson Teich como novo ministro da Saúde

Compartilhe

Brasil – Na tarde desta quinta-feira (16), durante um pronunciamento no Palácio do Planalto, Bolsonaro anunciou oNelson Teich como substituto de Mandetta na pasta da Saúde. O pronunciamento foi feito após o ex-ministro Mandetta, informar através das redes sociais sua demissão do cargo.

Durante o pronunciamento o Presidente Jair Bolsonaro informou que esta mudança estava prevista. As divergências sobre o combate ao coronavírus entre o presidente e o ex-ministro é a principal razão para este “divórcio consensual”.

O novo ministro da saúde em seu discurso informou que inicialmente não haverá uma reação brusca em relação ao isolamento, as decisões sobre o combate ao coronavírus serão baseadas em informações sólidas. “O que é fundamental é que a gente consiga enxergar a informação que teve até ontem, decidir qual a melhor ação, entender o momento e seguir nesse caminho de entender qual a melhor forma de isolamento” informou Teich.

Ao falar sobre a crise econômica causada pelo isolamento social, Teich afirmou que saúde e economia não competem entre si, elas se complementam. “Quando você polariza uma coisa dessas, você começa a tratar pessoas versus dinheiro, o bem versus o mal, emprego versus pessoas doentes. E não é nada disso”, disse o novo ministro da Saúde.

Nelson ressaltou que há uma “alinhamento completo” entre ele, o presidente e todo o grupo do ministério.

“Existe um alinhamento completo aqui entre mim, o presidente e todo o grupo do ministério. Realmente o que a gente está fazendo aqui hoje é trabalhar para que a sociedade retome de forma cada vez mais rápida uma vida normal e a gente trabalha pelo país e pela sociedade”, afirmou o ministro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7