Brasília Amapá |
Manaus

Prazo para convocação de candidatos na lista de espera do FIES termina nesta sexta-feira (02)

Compartilhe

Brasil – O prazo para a convocação de candidatos selecionados na lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta sexta-feira, dia 2 de junho.

Essa etapa, que teve início no dia 21 de março, foi prorrogada pelo Ministério da Educação, uma vez que a data original de encerramento estava prevista para o dia 18 de maio.

O Ministério informou por meio de nota que já foram realizadas pelo menos sete chamadas de candidatos em lista de espera do Fies.

Os candidatos são pré-selecionados na lista de espera do Fies quando a vaga que havia sido destinada a outro candidato, durante convocações anteriores, volta para o sistema por não ter sido ocupada.

Essa vaga é então ofertada ao próximo estudante da lista, de acordo com a ordem de classificação.

Para o ano de 2023, o Fies está oferecendo um total de 112.168 vagas.

Esse programa concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas.

Desde 2018, o Fies oferece a possibilidade de juro zero e uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

Podem se inscrever no Fies os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

O Fies é um importante programa do governo brasileiro que possibilita o acesso à educação superior para estudantes que não têm condições de arcar com os custos das mensalidades.

Através do financiamento estudantil, o Fies contribui para que milhares de jovens possam realizar o sonho de cursar uma graduação e investir em seu futuro profissional.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7