Brasília Amapá |
Manaus

Policial que pediu menor de idade em casamento em frente à escola será investigado

Compartilhe

Brasil – Um vídeo em que um Policial Militar pede uma menina em casamento na saída da escola onde ela estuda no município pernambucano de Toritama viralizou, gerando revolta nas redes sociais.

O Código Penal brasileiro considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.

O vídeo mostra a menina saindo da escola com seus colegas enquanto um policial não identificado do Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco (que aparenta ter mais de 30 anos) a aguarda do lado de fora, com um buquê de flores e uma caixa contendo alianças, enquanto outro PM da mesma corporação filma tudo.

Considerando a naturalidade com que as pessoas ao redor da cena reagiram – rindo, comemorando – o policial já tem uma relação amplamente conhecida com a menor a mais tempo, o que implica a possibilidade de que o relacionamento configure crime de pedofilia.

Após a adolescente – que aparentemente cursa o 9º ano do Ensino Fundamental – aceitar o pedido, outros adolescentes comemoram o fato e é possível ver quando o homem beija a menina na boca. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou uma onda de revolta e protestos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7