Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Policial civil é mort4 a fac4das pelo ex-companheiro; saiba mais

Compartilhe

Brasil – A policial civil Valderia da Silva Barbosa Peres, 46 anos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) 2 em Ceilândia, foi encontrada morta a facadas em casa, em Arniqueiras, na tarde desta sexta-feira (11).

Valderia atuava como chefe da Seção de Apoio Administrativo, Estatística e Informática da Deam 2.

Ela estava recém-separada do ex-companheiro Leandro Peres Ferreira, 46, suspeito de cometer o crime e considerado foragido.

Equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) estão à procura do suspeito. Leandro trabalhava como motoboy e teria aberto uma empresa de transportes e mudanças com a companheira. A sede do negócio ficava no mesmo local onde a vítima morava.

Além disso, antes de cometer o crime, o agressor teria sacado R$ 10 mil e também teria deixado uma mala pronta com roupas e objetos pessoais na casa da vítima.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) revelam que a maioria dos crimes (14) ocorreu na casa das vítimas.

As armas brancas foram os instrumentos mais usados pelos agressores para cometer os assassinatos, em seguida vêm as armas de fogo e asfixia.

Em 2023, janeiro foi o mês que acumulou mais casos, com cinco ocorrências. Os dados também detalham que Ceilândia aparece como a região administrativa com mais registros na capital federal.

De 2015 – ano de criação da lei que tipifica o feminicídio como qualificadora do crime de homicídio – até 2023, o Distrito Federal registrou 165 casos do tipo.

Com informações Metrópoles 

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais