Brasília Amapá |
Manaus

PM participa de simpatia para “tirar quebranto” de bebê; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – O que era para ser uma manhã tranquila de segunda-feira (5) para o soldado Rafael Mendes Melo, lotado no Pelotão de Porto Alegre do Norte (980 km de Cuiabá), se tornou inusitada conforme um vídeo que circula nas redes sociais.

Por volta das 10h30 enquanto ele estava no seu posto de trabalho quando duas mulheres com um recém-nascido foram à delegacia pedir ajuda. Elas precisavam fazer uma simpatia para retirar o “quebranto” (atribuído pela crendice popular ao mau-olhado) do bebê.

Apesar do militar não conhecer as mulheres, ele aceitou a missão. “Elas tiveram aqui no Pelotão de Porto Alegre do Norte da Polícia Militar e disseram que a criança estava com quebrante e por isso tinham que realizar essa simpatia, onde tinha que passar o bebê três vezes debaixo da perna de um policial. Nós aceitamos”,  conta o soldado ao HNT.

O vídeo foi publicado na página do Instagram do humorista, Kbça Pensante, que brincou com a situação. “E essa mãe que levou a criança no quartel para passar de baixo das pernas do policial para tirar quebrante”.

Em três horas de publicação, a postagem tinha mais de 18 mil visualizações e 200 comentários. Alguns internautas parabenizaram a atitude do militar, “Parabéns ao policial que aceitou participar. Cada um com suas crenças e o respeito é essencial e outra seguidora, “Amei o policial solícito! ”

Veja o vídeo

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7