Manaus 29º
terça-feira - 3 de maio de 2022

Pitbull r4sga o r0sto da própria dona e bombeiros precisam s4crificar o animal; veja vídeo

Compartilhe
Pitbull r4sga o r0sto da própria dona e bombeiros precisam s4crificar o animal; veja vídeo

Brasil – Jovem foi atacada por um cachorro da raça pitbull na última segunda-feira (2), em Governador Valadares, na região do Rio Doce, Minas Gerais. A garota ficou presa dentro de casa com o animal durante uma crise epiléptica e foi mordida no rosto e pescoço. Durante o resgate, o cão acabou sendo morto pelos militares. A garota terá que passar por diversas cirurgias plásticas por causa dos ferimentos na face.

Segundo o registro da ocorrência, quando os militares chegaram ao local, a adolescente estava caída na sala de casa, e o animal estava sobre ela. Enquanto o animal a mordia no rosto e no pescoço, o portão da casa estava trancado. Os policiais tentaram disparar para o alto, na tentativa de assustar o cachorro, mas não tiveram sucesso.
Sem conseguir arrombar o portão, foi necessário que os militares pulassem o muro da residência para resgatar a garota. Na sala da casa, um deles disparou contra o animal, que finalmente interrompeu os ataques. Em seguida, os agentes acertaram o cão com mais três tiros. O animal fugiu para os fundos da casa e os policiais retiraram a menina do local.
Após o resgate, os agentes foram até o pitbull, que avançou novamente contra eles. Um dos militares atirou mais uma vez contra o cachorro, que morreu na hora.
Família devastada
A adolescente foi resgatada com ferimentos pelo rosto, boca, olhos e orelhas. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro da cidade. Segundo a prima da vítima, ela ainda está internada e não corre risco de morrer, mas terá que ser transferida para Belo Horizonte, onde vai passar por cirurgias plásticas.
Segundo a familiar, eles ainda não sabem o que levou o cão a atacar, mas suspeitam que a garota teve uma crise epiléptica, o que assustou o animal. A adolescente tem as crises com certa frequência e teve uma no momento do ataque. “É desesperador, porque ela só tem 16 anos e já tinha esses outros problemas de saúde e agora vai ter que passar por diversas cirurgias plásticas”, desabafa a prima da vítima.
“Eu digo para que as pessoas não confiarem (em cachorros), porque foi muito triste o que aconteceu com ela. Uma pessoa que tem a vida toda pela frente e agora tem que passar por isso”, conclui.
Com informações via O TEMPO e imagens via O informante – Governador Valadares

Vitória Supermercados