Brasília Amapá |
Manaus

Pacientes com a Covid-19 recebem tratamento emergencial com medicamento Sotrovimabe 

Compartilhe

Brasil – Nesta quarta-feira (08), pacientes com covid-19 receberão tratamento experimental com o medicamento Sotrovimabe. O remédio foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em pacientes com quadros leve e moderado e com risco de evolução para uma situação grave.

O uso emergencial só é contraindicado para pacientes hospitalizados, que precisem de suporte ventilatório.

O medicamento não será disponibilizado para comercialização direta ao público, mas terá uso ambulatorial, devendo ser prescrito por um médico para que seja ministrado. O prazo de validade do produto é de 12 meses, armazenado em temperaturas de 2º a 8º.

A autorização foi definida por unanimidade pelo colegiado. A diretora relatora do caso, Meiruze Freitas, destacou que as áreas técnicas avaliaram os dados enviados pela empresa responsável e consideraram eles satisfatórios.

“Com relação aos aspectos clínicos, os resultados de eficácia demonstraram que o tratamento com uma dose de 500g resultou em uma redução clínica com significância estatística na proporção dos voluntários com covid-19 leve e moderada que participaram do estudo”, concluiu Freitas.

Mas ela ressaltou que é importante realizar o monitoramento da aplicação do remédio para mapear casos adversos. Atenção especial foi destacada pela área técnica para o uso em gestantes, para as quais deve ser avaliada com cuidado a relação custo-benefício.

Com informações da Agência Brasil


Siga-nos no Google News Portal CM7