Brasília Amapá |
Manaus

Paciente que usava camiseta do presidente Bolsonaro teria sido impedido de entrar em ambulância; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – A Polícia Civil vai investigar o caso de um paciente do Hospital Casa de Saúde que teria sido proibido de entrar em uma ambulância vestindo a camiseta do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o paciente, ele foi obrigado a trocar de camiseta com o irmão, que o acompanhava, para poder ir fazer um exame solicitado por médicos em outro hospital da cidade. O caso aconteceu em 18 de fevereiro, mas foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na tarde desta segunda-feira, após o paciente receber alta e se restabelecer.

Conforme o relato de Saint Clair de Oliveira Padilha, 55 anos, ele começou a passar mal em 13 de fevereiro, e foi internado na Casa de Saúde um dia depois. No dia 18, um médico solicitou uma tomografia. Durante o deslocamento para a ambulância da prefeitura, Padilha teria recebido o recado do motorista, ainda dentro do hospital, mas achou que era uma brincadeira.

A enfermeira chegou no quarto, me encaminhou em uma cadeira de rodas em direção ao veículo e um rapaz que estava de luvas e sem máscara falou “tu não vai poder embarcar na ambulância”. Até então eu achei que era uma brincadeira. Achei que podia ter me confundido com alguém. Quando chegamos na porta, e eu fui descer da cadeira, ele disse: “estou falando sério, o senhor não vai poder embarcar na ambulância porque o senhor tem que trocar de camiseta”. Eu perguntei: “mas moço, por quê?” A enfermeira ainda disse assim: “é necessário?” E ele disse: “A minha ambulância é para carregar doentes, e não políticos vagabundos”. E eu respondi. “Eu não sou nem político nem vagabundo”. Ele ainda abriu a porta de trás da ambulância e eu tive que troca de camisa com meu irmão, relatou Padilha.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7