Brasília Amapá |
Manaus

OPORTUNIDADE: Ministério da Educação oferece 136 cursos gratuitos na modalidade EAD

Compartilhe

Brasil- O MEC (Ministerio da Educação) está oferecendo 136 cursos gratuitos na modalidade EAD (Educação a Distância) por meio da plataforma digital Avamec (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

O site foi desenvolvido com o objetivo de fornecer um ambiente virtual de aprendizagem, com cursos à distância complementando os cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional à distância para as comunidades.

Além dos cursos disponibilizados pelo MEC, a Avamec conta também com o apoio das autarquias vinculadas ao ministério, secretarias estaduais, municipais e de parceiros.

Os participantes interessados nos cursos deverão acessar o site da plataforma e realizar as inscrições. Ao final do curso, será disponibilizada a certificação. Atualmente, são mais de 2 milhões de cursistas ativos na plataforma.

Cursos mais acessados

Na plataforma é possível identificar os cursos mais acessados pelos estudantes. No momento, o curso ‘Práticas de Alfabetização” ocupa o primeiro lugar, com mais de 5 milhões de acessos. Logo em seguida, está o curso “Alfabetização Baseada na Ciência”, com mais de 3,5 milhões de acessos.

Fonte: Agência Brasil

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7