Brasília Amapá |
Manaus

Mulher m0rre ao receber ch0que de geladeira em João Pessoa

Compartilhe

Brasil – Uma mulher de 23 anos morreu no início da noite da última quarta-feira (13), vítima de um choque elétrico causado pela geladeira da própria casa, que fica localizada no Bairro São José, em João Pessoa. Rafaela Kelly da Silva chegou a ser socorrida por uma viatura da polícia e levada para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu.

No momento do acidente, por volta das 18h, duas filhas da mulher estavam no local. Uma delas, de 6 anos de idade, notou quando a mãe sofreu o choque e foi pedir socorro aos vizinhos, que chamaram as autoridades para socorrer a vítima. A criança estava brincando na rua, quando entrou para a residência e percebeu a mãe deitada no chão.

Familiares de Rafaela Kelly disseram em entrevista para a reportagem da TV Cabo Branco que, em outras oportunidades, a mulher já sofreu choques menores com a geladeira, no entanto, esses choques não deixaram sequelas ou qualquer problema de saúde.

Também conforme familiares, as duas crianças que estavam na casa chegaram a tocar no corpo da mãe como forma de tentar “acordá-la”, no entanto, ambas perceberam a sensação de choque com o contato.

Recentemente, Rafaela Kelly havia chegado a um acordo para compra de um apartamento e iria se mudar com a família nesta quinta-feira (14).

A família de Rafaela aguarda liberação do corpo para o enterro, que vai acontecer na região da mata do estado, na cidade natal da jovem, em São Miguel de Taipu.

Recomendações da Energisa
Em entrevista para a TV Cabo Branco, a supervisora de relacionamentos da Energisa, Alana Ferreira, destacou a importância da manutenção de geladeiras para evitar episódios trágicos como o caso de Rafaela.

“É importante estarmos observando eletrodomésticos, verificar borrachas, se não está gelando ao abrir, e procurar sempre um especialista para verificar o equipamento, porque ele quem vai dizer o que se deve fazer”, explica.

Além disso, Alana também destacou que a Energisa tem um projeto que se chama “Nossa Energia”, que consiste em promover o consumo consciente de energia para pessoas de baixa renda. O projeto itinerante faz troca de equipamentos defeituosos em várias cidades da Paraíba.

Um cadastro precisa ser feito, com dados pessoais. Até seis lâmpadas por família podem ser trocadas e, no caso de geladeiras, uma análise é feita e, se constatada a necessidade de troca, a família entra em uma lista de prioridades para esperar a vez.

FONTE: terrabrasilnoticias.com


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7