Brasília Amapá |
Manaus

Mulher de marqueteiro nega ter recebido dinheiro proveniente de corrupção

Compartilhe

CURITIBA Em depoimento à Polícia Federal, Monica Moura, mulher do marqueteiro João Santana, negou que os recursos recebidos pelo casal no exterior sejam provenientes do esquema de corrupção, e que se cometeu um crime foi o de manter contas não declaradas no exterior. O advogado do casal, Fábio Tofic, ao fim do depoimento, informou que, por este crime, não existe hoje nenhuma pessoa presa no país.

_ A Monica, única que foi ouvida hoje, conseguiu demonstrar cada movimentação dos recursos no exterior e está claro que eles estão presos por um crime de manutenção de contas não declaradas no exterior _ disse Tofic.

Segundo o advogado, trata-se de um crime “pelo qual não existe uma pessoa só presa neste país”.

_ Um crime pelo qual não existe uma pessoa só presa neste país. É um crime não digo leve, mas um crime que não enseja a prisão de qualquer cidadão no país _ disse ele, depois de acompanhar o depoimento de Monica, que durou quatro horas.

João Santana será ouvido na manhã desta quinta-feira.

O advogado ainda rebateu os argumentos do Ministério público, de que os recursos podem ser provenientes do esquema de corrupção na Petrobras.

_ Não existe nenhuma prova, nenhum elemento que sustente hoje a teoria que foi criada pelo ministério público de que esses recursos seriam provenientes de corrupção e eles (o casal) saberiam que é proveniente de corrupção ou de campanhas brasileiras. Os recursos são lícitos, não envovle campanhas brasileiras


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7