Brasília Amapá |
Manaus

Ministério da Saúde diz que ‘expectativa’ é reestabelecer ConecteSus na próxima semana

Compartilhe
Governo diz que ‘expectativa’ é reestabelecer ConecteSus na próxima semana

Brasil – Neste sábado (11/12), o Ministério da Saúde informou que espera reestabelecer os sistemas do Sistema Único de Saúde (SUS) atingidos por um ataque hacker na próxima semana.

“O Ministério da Saúde informa que está atuando com a máxima agilidade para reestabelecer os sistemas que foram temporariamente comprometidos com o ataque causado na madrugada desta sexta-feira (10/12). Vários sistemas já foram reestabelecidos e a expectativa é que os outros sistemas estejam disponíveis para a população na próxima semana. A pasta elaborou uma página com alternativas para a emissão temporária do comprovante de vacinação Covid-19”, afirma a nota.

As plataformas do Sistema Único de da Saúde sofreram um ataque cibernético na madrugada de sexta-feira (10). Sem acesso ao ConecteSUS, a emissão do cartão de vacinação contra Covid-19 foi prejudicada num primeiro momento.

O Ministério da Saúde criou um hotsite para orientar brasileiros que precisem comprovar as a vacinação contra a covid-19.  No endereço é possível obter todas as informações necessárias para comprovar a vacinação até que os sistemas do Ministério da Saúde sejam restabelecidos. 

 

 

Com informações via Gazeta Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7