Brasília Amapá |
Manaus

Ministério da Saúde diz que ConecteSUS deve voltar ao ar na quarta-feira (22)

Compartilhe
Ministério da Saúde diz que ConecteSUS deve voltar ao ar na quarta-feira (22)

Brasil – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Conecte SUS – plataforma com dados de saúde dos brasileiros e que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – deve ser restabelecido até esta quarta-feira (22/12).

De acordo com Queiroga, a nova previsão foi informada pelos técnicos que trabalham para recuperar o sistema. A declaração foi feita nesta segunda-feira (20/12).

O aplicativo e o site do Conecte SUS foram derrubados por um ataque hacker no último dia 10. Segundo o governo, houve novas tentativas de invasão nos dias seguintes. Os dados de vacinação contra Covid, no entanto, já foram recuperados.

“Então, fomos vítimas de um ataque de hackers, né. São criminosos e estamos trabalhando fortemente, dia a dia, pra retornar o Conecte SUS. A expectativa, eu não quero aqui cravar, né? Porque eu já falei que voltaria semana passada, sofremos um ataque de hackers um pouco depois, um outro, né. A impressão que me foi passada pelos técnicos é que até quarta-feira estaria solucionado”, declarou Queiroga.

Com informações via Agência Brasil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7