Brasília Amapá |
Manaus

Meteoro cai em cidade brasileira e assusta até prefeito; veja vídeo

Compartilhe
Meteoro cai em cidade brasileira e assusta até prefeito; veja vídeo

Brasil – Moradores do interior de Minas Gerais foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (13/1) por um meteoro na região de Patos de Minas. O fenômeno, que ocorreu por volta das 20h53, foi registrado por internautas e por câmeras de segurança da cidade. Embora não haja relatos de danos causados, moradores contam ter sentido um impacto de colisão.

Segundo o Observatório IDS, o meteoro em questão trata-se de um bólido gigante, ou seja, que possui magnitude igual ou maior que -14. Sua explosão provocou um espetáculo muito luminoso, assustando e encantando moradores. O caso se tornou um dos mais comentados do Twitter.

Até mesmo o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Podemos), demonstrou seu susto com o fenômeno. “Oi, Deus, sou eu de novo”, brincou ele, na rede social.

Além de Patos de Minas, o fenômeno pôde ser visto em Uberlândia, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis, Monte Carmelo e Perdizes.

– O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo – declarou o Observatório IDS, segundo informações do jornal O Globo.

Meteoros normalmente se desintegram no ar antes de chegarem ao solo e, por isso, nem sempre deixam fragmentos ao chão. Especialistas avaliam que nesse caso, porém, meteoritos podem ter caído no solo, e orientam à população a ficar atenta a fragmentos suspeitos.

– Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado – concluiu o IDS.

 

 

Com informações via Pleno News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7