Brasília Amapá |
Manaus

Menina de 5 anos fica em coma após beber álcool em gel na escola; “Eu comi muito”, disse a criança

Compartilhe

Brasil – Uma menina de 5 anos que está internada afirma que ingeriu álcool em gel na Emei Professora Neusa Conceição Stinchi, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, nesta segunda-feira (4). “Eu comi muito álcool”, disse a criança, segundo informações do boletim de ocorrência.

A garotinha contou aos pais que pegou o álcool que estava dentro do armário branco da sala de aula onde estuda. No entanto, à polícia, a diretora da unidade afirmou que, segundo duas professoras, a aluna não tem acesso ao álcool sem supervisão e ela “havia se chocado com outra e caído ao chão”.

A Secretaria Municipal de Educação abriu uma apuração preliminar por conta da gravidade das informações e investiga a unidade escolar.

Internação

A lavagem estomacal tem como objetivo limpar o interior do estômago e retirar determinado conteúdo – no caso, o álcool – que ainda não tenha sido absorvido pelo organismo. O procedimento foi adotado porque a menina chegou a desmaiar.

Ainda na escola, segundo o boletim de ocorrência, a menina reclamou que estava com tontura. As professoras disseram que ela estava bem e que tinha comido arroz no almoço. No entanto, no retorno à sala de aula, a criança vomitou, e a mãe foi acionada.

Via R7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7