Brasília Amapá |
Manaus

Menina comove as redes sociais ao pedir doação de sangue em seu aniversário

Compartilhe

Brasil – Muitos esperam ganhar presentes no dia do aniversário. Se a pessoa em questão for uma criança ou adolescente, a expectativa por alguma prenda pode aumentar mais ainda. No entanto, para uma ‘recém adolescente’ moradora de Belém, o dia que marca seu nascimento é dia para lembrar às pessoas o valor da solidariedade.

A menina Flor irá completar 12 anos amanhã e junto com sua mãe, a assistente social Danielly Rocha, organizou uma campanha para estimular pessoas a doarem sangue a quem precisa como forma de lembrar o dia de seu aniversário. A atitude viralizou nas redes sociais e muitos internautas entraram na corrente.

Todos os anos, mãe e filha realizam uma ação voltada para a caridade. Se no ano passado, as duas realizaram uma vaquinha comunitária entre amigos e familiares para angariar recursos para compra de suprimentos para pacientes sem possibilidades financeiras, este ano foi a vez de mostrar à filha o valor de uma doação de sangue. Em época de escassez e demanda altas, qualquer doação é muito bem vinda.

“Todos os anos no aniversário dela nós fazemos algo para incentivar pessoas a se unirem para ajudar a quem precisa. Amanhã ela faz aniversário e o convite é justamente para as pessoas doarem sangue”, diz a mãe de Flor.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7