Brasília Amapá |
Manaus

Manifestações pró-Bolsonaro marcam ‘Dia do Trabalhador’ em várias cidades pelo Brasil

Compartilhe

Brasil – Manifestações em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao indulto dado ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) e pelo direito de liberdade de expressão ocorrem em diversos pontos do país neste 1º de maio. O domingo tem também manifestações de esquerda em alusão ao Dia do Trabalhador.

Em Brasília, os manifestantes se reúnem diante do Congresso Nacional e foram cumprimentados pelo presidente Jair Bolsonaro, que marcou presença apesar de não ter discursado aos apoiadores. Bolsonaro chegou à Esplanada dos Ministérios por volta das 11h30 e circulou a pé pelo gramado. A breve participação do presidente foi transmitida ao vivo no Facebook.

Ao final da live, o presidente disse ter ido ao local para “cumprimentar o pessoal que está aqui em manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Parabéns a todos de Brasília e de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos”, completou.

O deputado Daniel Silveira participou dos atos realizados pela manhã em Niterói e no Rio de Janeiro. Na cidade da região metropolitana da capital fluminense, Silveira fez um breve discurso em que não citou o Supremo Tribunal Federal, mas classificou sua condenação pela Corte como inconstitucional. Na sequência, o parlamentar, indultado pelo presidente Jair Bolsonaro, seguiu para Copacabana, ponto de concentração dos apoiadores na cidade.

Salvador

Brasília

Campo Grande 

Belo Horizonte

Rio de Janeiro

São Paulo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7