Brasília Amapá |
Manaus

Mãe descobre troca de bebês em necrotério ao vestir filho para ser enterrado

Compartilhe

Brasil – Neste sábado, 29, dois bebês que morreram tiveram seus corpos trocados no necrotério de um hospital de Palmas, no Tocantins. O erro só foi percebido depois que Maria Aparecida Alves, mãe de um deles, foi preparar o corpo do filho.

“Fui ao necrotério vestir o bebê e prepará-lo para o enterro e quando cheguei ao local vi que não era ele. Tinha uma placa com o nome de uma menina. Eu também olhei e vi que não era ele. Eu disse: ‘Meu bebê não é esse’”, contou Maria Aparecida à TV Anhanguera.

A funerária que levava o corpo do menino para a outra cidade por engano precisou voltar à capital. Os bebês foram destrocados quase de três horas depois. “Meu marido ficou alterado e chamamos a Polícia Militar para registrar a ocorrência. O assistente social do hospital deveria acompanhar o pessoal da funerária para garantir que isso não acontecesse”, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde afirmou, em nota, que a troca dos corpos foi feita pela funerária, “que não observou a identificação com a etiqueta do nome do bebê”.

Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7