Brasília Amapá |
Manaus

Mãe de menino que teve orgã0 genit4l decep4d0 pelo padrasto se contradiz em depoimento

Compartilhe

Brasil – A mãe do garoto de 5 anos que teve o órgão genital decepado pelo padrasto no município de Canindé, no interior do Ceará, deu versões diferentes e contraditórias em depoimento à polícia e à equipes dos hospitais por onde a criança passou.

No inquérito, a mãe do menino afirmou que a criança teria sofrido a mutilação após uma picada de inseto. Em outro momento, porém, ela disse que o menino havia se machucado após sentar no arame de um caderno.

A mutilação sofrida pelo garoto foi descoberta no dia 6 de dezembro, após ele dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com o órgão genital dilacerado e parte do membro em um isopor. A mãe, de 27 anos, e o padrasto, de 26, são investigados pelo caso.

Inicialmente a mãe do menino disse que ele havia se machucado ao sentar no arame de um caderno em sua casa. Porém, em depoimento à polícia, a mulher de 27 anos afirmou que o garoto teria sido picado por um inseto no dia 28 de novembro, e que teria desenvolvido uma coceira na região desde então.

Ela disse que chegou a levar o menino à UPA de Canindé e que ele estava sendo medicado, mas nos dias seguintes teria continuado a reclamar de dor, até que a pele do pênis teria caído no dia 6 de dezembro, data em que o menino foi transferido para o IJF.

Conforme o relatório médico, o garoto teve o órgão genital desmembrado e passou por uma cirurgia de reimplantação o mesmo dia em que deu entrada no IJF. Ele ficou internado na unidade por cerca de duas semanas. Durante o tratamento, ele também realizou exames de prevenção e tomou antivirais para infecções sexualmente transmissíveis (IST).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Principal suspeito

O suspeito do crime, o padrasto do menino, foi preso em flagrante e indiciado por lesão corporal grave. Ele teve a prisão convertida em preventiva. Já a mãe do menino foi autuada por omissão, mas está em liberdade. Ambos não podem manter qualquer contato com a criança.

 

Garoto vai passar anos em tratamento

O menino está em recuperação por conta da cirurgia de reimplantação, mas nos próximos meses deve passar uma nova cirurgia para a reconstrução estética de parte do órgão genital. O menino pode precisar de outras cirurgias nos próximos anos para corrigir problemas como no canal urinário, entre outros.

Para custear o acompanhamento médico, psicológico e a nova cirurgia deste ano, a família abriu uma campanha on-line para receber doações. A campanha já atingiu a meta, mas segue aberta para novos doadores.

De acordo com a equipe médica que atendeu a criança em Fortaleza, o menino, além da mutilação no órgão genital, apresentava marcas em processo de cicatrização no pescoço, no rosto, nas coxas, no peito e na nuca, indicando possível agressão física.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O inquérito que investiga o crime cometido contra a criança foi finalizado pela Polícia Civil e remetido ao Poder Judiciário. O pai biológico do menino conseguiu a guarda unilateral da criança. A mãe e o padrasto também foram proibidos de ter qualquer contato com a criança.

A mãe da criança ainda deverá pagar pensão alimentícia a ele, sob pena de prisão. A decisão judicial também permitiu que a família materna veja o menino, se for de forma supervisionada pelo pai.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7