Brasília Amapá |
Manaus

M0rre o ex-deputado David Miranda do Rio de Janeiro

Compartilhe

Brasil – Morreu o ex-deputado do PDT David Miranda, do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (9/5), aos 37 anos, após estar internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde agosto de 2022. O ex-político foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Miranda coordenou a campanha pelo asilo a Edward Snowden no Brasil. Foi o primeiro vereador LGBT eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Em 2018, foi eleito deputado federal pelo PSol.

Em março, o jornalista Glenn Greenwald, casado com Miranda, afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Nesta terça-feira, Glenn confirmou a morte do marido em rede social. “É com a mais profunda tristeza que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda”, escreveu no Twitter. “Ele teria feito 38 anos amanhã. Sua morte, de manhã cedo, veio após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado de nossos filhos e família e amigos.”

 

Fonte: Metrópoles

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7