Brasília Amapá |
Manaus

M0rre aos 97 anos Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Compartilhe

Brasil – A fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu na madrugada desta segunda-feira (12) em Franca, aos 97 anos.

Luiza Trajano Donato é tia da empresária Luiza Trajano, que já presidiu a varejista e hoje lidera o conselho de administração.

A fundadora da empresa abriu a primeira loja da rede na cidade do interior de São Paulo, onde todas as unidades permanecem fechadas hoje. Ela morreu em casa por causas naturais. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo.

A presidência do conselho administrativo, da rede Magazine Luiza está sob o atual comando de Luiza Helena Trajano, sua sobrinha. A fundadora abriu, ao lado do marido, uma pequena loja de presentes chamada “A Cristaleira”, em 1957. Posteriormente, a loja recebeu o nome Maganize Luiza, que foi a primeira da rede.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em comunicado, o grupo afirmou que “muitos dos valores que hoje regem os mais de 30 000 colaboradores do Magalu são reflexo do jeito de pensar e de agir de sua fundadora”. “Tia Luiza”, como era chamada, “tinha uma energia quase inesgotável para o trabalho”, continuou.

“Luiza Trajano Donato não teve filhos. Durante quase toda a vida dividiu amor, atenção e energia entre o Magazine Luiza e sua família. No início da década de 90, escolheu uma sobrinha – Luiza Helena Trajano – como sucessora à frente dos negócios”, escreveu o grupo.

O velório de Luiza Trajano Donato ocorreu às 10h e o enterro será às 16h no Cemitério da Saudade, em Franca, interior de São Paulo. Em luto, as lojas da empresa em Franca estarão fechadas nesta segunda.

Siga-nos no Google News Portal CM7