Brasília Amapá |
Manaus

Lula aguardava busca e apreensão na casa dele e de seus filhos

Compartilhe

RIO — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao presidente do PT, Rui Falcão, em conversa gravada pela Polícia Federal no dia 27 de fevereiro, um sábado, que estava aguardando para segunda-feira uma operação de busca e apreensão na casa dele, de seus filhos, e do diretor de seu instituto, Paulo Okamotto.

“Eu tô esperando segunda-feira a operação de busca e apreensão na minha casa, do meu filho Marcos, do meu filho Fabio, do meu filho Sandro, do meu filho Claudio”, diz Lula, em transcrição divulgada pela Justiça.

Ele acrescentou que também esperava operação de busca e apreensão na casa de Okamotto e afirma que estava pensando em convocar alguns deputados “para surpreendê-los”.

O diálogo ocorreu logo após a comemoração do aniversário do PT, no Rio. Ao discursar no evento, o ex-presidente disse que esperava a quebra de seus sigilos fiscal e bancário pela Operação Lava-Jato.

LULA: É eu tô esperando segunda-feira. Eu tô esperando segunda-feira a Operação de busca e apreensão na minha casa, do meu filho MARCOS, do meu filho FABIO, do meu filho SANDRO, do meu filho CLAUDIO.

RUI FALCÃO: É, eu vi esse noticiário aqui.

LULA: Na casa do PAULO OKAMOTO. Eu vou pensar amanhã se eu convoco alguns deputados…

RUI FALCÃO: Sei.

LULA: Pra surpreendê-los

A operação de busca e apreensão no prédio de Lula e de seu filho Fábio Luís acabou sendo feita no dia 4 de março. Na ocasião, Lula foi levado para depor de forma coercitiva.

A Polícia Federal em Curitiba divulgou nesta quarta-feira uma gravação telefônica que indica que a presidente Dilma Rousseff agiu para tentar evitar a eventual prisão do ex-presidente Lula. Na conversa, Dilma diz que encaminharia previamente ao petista o “termo de posse” de ministro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7