Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Laudo aponta que fã de Taylor Swift m0rreu de exaustão térmica no Rio

Compartilhe
Laudo aponta que fã de Taylor Swift m0rreu de exaustão térmica no Rio

Brasil – Conforme o laudo de necropsia, Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu devido a exaustão térmica causada pelas altas temperaturas durante o primeiro show da cantora Taylor Swift no Brasil, ocorrido em 17 de novembro, no Rio de Janeiro. Naqueles dias, o estado enfrentava condições climáticas extremas, com os termômetros ultrapassando os 40ºC.

A estudante universitária aguardava pelo espetáculo no Engenhão, zona norte do Rio, quando começou a passar mal. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou pequenas hemorragias nos pulmões.

“Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso. Agora é prematuro afirmar que Ana Clara morreu por hipertermia [excesso de calor]. Se tudo der negativo, poderemos chegar à conclusão de que foi por causa do calor”, declarou a delegada Juliana Almeida na ocasião preliminar.

O laudo final determina que a jovem faleceu devido a hemorragia alveolar, evidenciando o rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, indicando a paralisação de vários órgãos devido à exposição difusa ao calor.

Vale ressaltar que fãs que compareceram à primeira apresentação no Rio afirmaram que a organizadora da turnê da cantora no Brasil, a Time For Fun (TF4), proibiu a entrada de garrafas de água de qualquer tipo no Engenhão. Também houve relatos de que, dentro do estádio, a oferta de água era escassa. Garrafas quentes eram vendidas a R$ 8, segundo os presentes.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais