Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Jair Renan Bolsonaro é alvo de operação da polícia no DF

Compartilhe

Brasil – A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) uma operação para desarticular um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Entre os alvos está Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a corporação, estão sendo cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão em Brasília e em Santa Catarina. No Distrito Federal, as ordens são cumpridas nas regiões administrativas Águas Claras e Sudoeste.

Além de Renan Bolsonaro, outras duas pessoas são alvos das buscas. Segundo a investigação, o grupo agia por meio de um laranja e de empresas fantasmas. A polícia afirma que os suspeitos usavam uma identidade  falsa  para abrir contas bancárias e como proprietário de pessoas jurídicas laranjas.

“Os policiais civis ainda descobriram que os investigados forjam relações de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, usando dados de contadores sem o consentimento destes, inserindo declarações falsas com o fim de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, além de manter movimentações financeiras suspeitas entre si, inclusive com o possível envio de valores para o exterior”, declara a PCDF.

A operação foi nomeada de Nexum, em alusão ao antigo instituto contratual do direito romano, que representava a passagem do dinheiro e transferência simbólica de direitos. Ao todo, 35 policiais civis de Brasília e de Santa Catarina participam das buscas.

Renan Bolsonaro

Durante o mandato de Bolsonaro, Renan era um dos integrantes da família do ex-presidente mais atuante nas redes sociais, sobretudo no Instagram. Em agosto de 2021, comemorou a marca de meio milhão de seguidores na plataforma.

Com informações do Poder 360.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais