Brasília Amapá |
Manaus

Jacaré é flagrado devorando carcaça de outro jacaré no Pantanal

Compartilhe

Brasil – O fotógrafo Ary Bassous presenteou os seguidores com uma imagem curiosa capturada no Rio Miranda, na região do Pantanal. Ele flagrou um jacaré-do-pantanal engolindo os ossos de outro animal da mesma espécie. A foto foi publicada em seu perfil pessoal do Instagram na quinta-feira (3), e deixou seus seguidores intrigados com o comportamento do animal.

Na legenda, Ary Bassous escreveu: “Jacaré-do-pantanal engolindo uma carcaça de outro jacaré no Rio Miranda”. A imagem rapidamente ganhou destaque e alcançou 322 curtidas em seu perfil do Instagram, enquanto o fotógrafo foi amplamente parabenizado pelo registro excepcional.

Um dos seguidores de Ary elogiou o trabalho do fotógrafo: “Vc é um artista mesmo! Como você faz esses flagrantes? Incrível!”. Outro internauta fez uma brincadeira divertida sobre a situação incomum. “Acho que não desceu redondo, mas pelo jeito estava bom”, diz seguidor em comentário.

Comportamento

Segundo o biólogo do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), Sergio Barreto, os jacarés-do-pantanal têm a característica de serem oportunistas quando se trata de alimentação, e há relatos deles engolindo jacarés menores ou doentes.

No caso específico da foto, Sergio aponta que a carcaça do jacaré provavelmente já estava com parte do osso exposta. “Possivelmente ainda havia algum pedacinho de couro ou carne, emitindo algum cheiro atrativo”, comenta.

De acordo com Sergio, os jacarés têm a característica de engolir as presas inteiras, e nesse caso, o animal acabou escolhendo uma presa um pouco maior do que ele.

Ele também ressalta que esse é um período em que os jacarés se alimentam com mais frequência. “É um período em que os jacarés estão se alimentando bastante para criar uma reserva energética, pois em breve virá o período de estiagem. Nesse momento, eles se alimentam mais”, pontua Sérgio.

* Com informações do site Campo Grande News


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7