Brasília Amapá |
Manaus

Homem é preso ao tentar m4tar família com água envenen4da

Compartilhe

Um homem foi preso por suspeita de tentar matar o pai e a madrasta envenenados na cidade de Santa Maria de Itabira, a 132 km de Belo Horizonte. O investigado teria colocado veneno de rato no filtro de água da família. As informações são do R7

O caso aconteceu no dia 29 de setembro, mas a prisão do suspeito só ocorreu na terça-feira (7). A família soube da contaminação da água quando uma ex-companheira do investigado conseguiu fazer contato com uma das vítimas para alertá-la.

“Ao chegarem em casa, as vítimas constataram a presença de grande quantidade de granulados assemelhados ao veneno de rato no interior do filtro de barro”, relatou a Polícia Civil em comunicado.

A Polícia Civil foi acionada. A equipe de perícia colheu o material para análise, e o suspeito foi levado para depor. Segundo a instituição, o investigado confirmou a tentativa de envenenamento durante o interrogatório.

De acordo com os responsáveis pela investigação, o homem alegou que queria tirar a própria vida e iria “levar” os parentes com ele.

“Com a apuração, a Polícia Civil imputou ao agente a prática de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo emprego de veneno na modalidade tentada, uma vez que de forma consciente e voluntária colocou substância venenosa no fundo de um filtro de água de que se serviam diuturnamente o próprio pai e a madrasta, não alcançando êxito por circunstância alheia à sua vontade”, comentou o delegado Renato Zanco de Oliveira.

A instituição não esclareceu se o pai e a madrasta do preso precisaram de atendimento médico. O investigado ficou preso e foi levado para o sistema prisional. A reportagem tenta contato com os envolvidos na ocorrência.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7