Brasília Amapá |
Manaus

Governo demite servidora do AM que filmou amiga dando vodca a gato

Compartilhe

Manaus – Uma advogada que era servidora comissionada da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) foi demitida após postar um vídeo de uma amiga dando bebida alcoólica a um gato. O caso aconteceu em Brasília, na quinta-feira (7).

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, mostram a ex-servidora Eliane Andrade filmando enquanto o gato toma a bebida que está no copo da amiga dela.

Em outros dois vídeos, a mulher afirmou que o gato estava se arrastando. “Ele já andando arrastado. Toma mais uma que passa”, disse.

Em nota, a Seap disse que repudia atos de maus-tratos contra animais. A secretaria destacou, ainda, que desligou a servidora após saber do caso.
Em nota, a entidade disse que a Comissão Especial de Proteção aos Animais tomou ciência da situação e que a advogada fez apologia ao crime de maus tratos, gerando uma exposição negativa em que o animal foi submetido.

Em nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na sexta-feira (8), na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

“A PC-AM destaca que, a comunicante será chamada à delegacia, para dar mais informações referentes ao fato, e posteriormente, a autora também será notificada para prestar esclarecimentos”, ressaltou a polícia.

Ao ser procurada, Eliane Andrade afirmou que está aguardando a publicação da demissão, para se manifestar sobre o caso. “Estou esperando sair oficialmente”, disse.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados é crime e a detenção varia de três meses a um ano. O agressor também recebe multa.

Veja a nota da Seap:

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap AM), repudia o lamentável episódio ocorrido na última quinta-feira (07), em que uma servidora comissionada da Secretaria, divulgou em uma rede social, um vídeo onde narra a ação de uma amiga dando bebida alcoólica a um animal doméstico.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7