Brasília Amapá |
Manaus

“Golpe da maquininha”: homem é pres0 com mais de 450 cartões bancários

Compartilhe
Brasil – Um homem que não teve o nome divulgado, de 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil por suspeita do crime de receptação depois de ter sido pego com 452 cartões bancários de outras pessoas escondidos dentro de uma bolsa perto do sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo. Ele também estava carregando uma máquina de pagamento de cartões e um celular.
A prisão foi ocorreu na noite deste sábado (10) e foi feita pelo 13º Distrito Policial (DP), Casa Verde, que participava da Operação Carnaval.

“Golpe da maquininha”

Segundo a investigação, o homem detido é suspeito de integrar grupos criminosos que aplicam o “golpe da maquininha”. De acordo com policiais, bandidos enganam pessoas devolvendo cartões falsos para elas quando vão comprar algum produto de ambulantes, por exemplo.
Os policiais suspeitaram de dois homens que carregavam uma bolsa perto da Avenida Santos Dumont, em Santana. Quando os agentes foram abordá-los, um deles fugiu e outro foi detido.
Apesar de alegar que não cometeu nenhum crime, o homem preso não soube explicar como conseguiu os cartões. Como alguns dos cartões encontrados tinham registros de roubo e furto, e o suspeito já tinha passagem criminal anterior por receptação, os policiais o levaram para a delegacia, onde ele foi indiciado pelo mesmo crime.
Os cartões foram apreendidos pela investigação, juntamente com a máquina de cartões e celular. A polícia busca agora identificar quem são os donos dos cartões encontrados com o homem preso.

Siga-nos no Google News Portal CM7