Brasília Amapá |
Manaus

Gerente de mercado ameaça menino com faca: “Vou cortar seu saquinho”; veja vídeo

Compartilhe

Caxias do Sul – Um vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostra o momento em que o gerente de um mercadinho ameaça uma criança de 11 anos e um adolescente de 13 com uma faca, após, supostamente, pegá-los roubando no local. No vídeo o homem ameaça dizendo: “Vou cortar seu saquinho” O caso ocorreu no Rio Grande do Sul (RS).

A polícia de Caxias do Sul recebeu as imagens através de uma denúncia anônima. A delegada de Polícia Civil encarregada pelo caso, Thalita Giacometti Andrich, questionou a atitude do dono do local, de tentar fazer justiça com as “próprias mãos”.

”O que nos surpreende é que não houve registro de ocorrência, um contato com as autoridades policiais naquele primeiro momento, que haveria flagrante até de um ato infracional. Esses meninos poderiam ter sido levados para a delegacia de polícia, seriam responsabilizados na medida da sua culpabilidade. Não houve registro por parte dos responsáveis pelo estabelecimento, eles optaram por ter aquela atitude ali presente no vídeo”, disse em entrevista ao G1.

A polícia já ouviu o homem que fez as ameaças. O adolescente e a criança também foram interrogados, além de familiares dos dois meninos. O segundo funcionário que aparece nas imagens foi identificado, mas não foi localizado pela polícia. Os possíveis crimes ainda estão sendo apurados.

”Crianças e adolescentes têm proteção especial perante a lei. Então, além dos crimes do Código Penal, que podem existir ali, muitas pessoas estão falando em ameaça, vias de fato, que é uma contravenção penal. Ainda existem crimes também no Estatuto da Criança e do Adolescente”, explica a autoridade policial.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7