Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Funcionários da fábrica de Fantasias no RJ são resgatados de incêndio; veja vídeo

Compartilhe
Funcionários da fábrica de Fantasias no RJ são resgatados de incêndio; veja vídeo

Brasil – Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica Maximus Confecções, localizada em Ramos, Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A empresa era responsável pela produção de fantasias para diversas escolas de samba, incluindo o Império Serrano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 17 pessoas foram resgatadas do local, sendo que sete precisaram ser encaminhadas ao Hospital Getúlio Vargas. Entre elas, duas mulheres estão em estado grave.

Câmeras da TV Globo registraram o momento dramático em que quatro funcionários apareceram presos nos fundos da fábrica, gesticulando desesperadamente por ajuda enquanto eram cercados pela fumaça densa. O resgate foi dificultado pelas ruas estreitas da região, impedindo o acesso de caminhões com escadas magirus. Para contornar o problema, os bombeiros utilizaram escadas portáteis e conseguiram retirar as vítimas poucos minutos antes de as chamas atingirem o andar onde estavam.

O incêndio se espalhou rapidamente pelo galpão, onde cerca de 100 funcionários estavam trabalhando e alguns, inclusive, dormindo. Segundo relatos de sobreviventes, as chamas consumiram tudo em questão de minutos. “Foi muito rápido, lambeu tudo!”, contou um dos operários.

A Maximus Confecções funcionava 24 horas por dia para atender à alta demanda do carnaval. A empresa também era responsável pela confecção de camisas de alas e fardas para forças de segurança do estado. O Império Serrano confirmou que toda sua produção estava armazenada no local atingido, representando uma perda significativa para os preparativos do desfile.

Até a última atualização desta reportagem, equipes do Corpo de Bombeiros continuavam atuando no rescaldo do incêndio. As causas do fogo ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais