Brasília Amapá |
Manaus

Forças Armadas mobilizam tropas para ampliar atuação na Operação Ágata Conjunta na tríplice fronteira

Compartilhe
Forças Armadas mobilizam tropas para ampliar atuação na Operação Ágata Conjunta na tríplice fronteira

Brasil – As Forças Armadas, no contexto da Operação Ágata – Comando Conjunto Uiara –, que acontece na tríplice fronteira da Amazônia, realizaações de Patrulhamento, Inspeção Naval e Patrulha aérea, terrestre e naval.

Além disso, nesta quinta-feira, 04 de maio, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva realizou Apronto Operacional no município de Tabatinga, no Amazonas. Na ação foi possível verificar as condições do material das frações a serem empregadas nas missõesa fim de ampliar a atuação da Operação Terrestre.

Coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais, a operação visa combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira.

Como parte da operação, os moradores das comunidades de Flores, São Luiz, Lago Grande, Tambaqui e Irari, no município de Atalaia do Norte (AM), podem ser contemplados com ações de assistência médica e odontológica por meio do Navio de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil.

Desde o início da Operação, já foram realizados atendimentos nas comunidades indígenas Cruzeirinho, Palmeira do Javari e Nutewa, das etnias Mayuruna, Kanamari e Kulina, e ainda no município de Tabatinga (AM)Estão sendo realizados atendimentos médicos, odontológicos, laboratoriais, de enfermagem, distribuição de medicamentos e vacinação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7