Brasília Amapá |
Manaus

Fisioterapeuta ‘dança’ com recém-nascido no bolso do jaleco e causa revolta; veja vídeo

Compartilhe
Fisioterapeuta ‘dança’ com recém-nascido no bolso do jaleco e causa revolta; veja vídeo

Brasil – Uma cena chocante de uma fisioterapeuta dançando com um recém-nascido no bolso do jaleco durante um atendimento no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, localizado em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, veio à tona e rapidamente se tornou viral nas redes sociais, causando indignação e debate público sobre a conduta profissional e ética no ambiente hospitalar.

Nas imagens capturadas, a fisioterapeuta é flagrada cantando e dançando ao som de uma música que viralizou nas redes sociais, tudo enquanto o bebê recém-nascido é mantido dentro do bolso do jaleco. O vídeo também captura os risos da profissional e do indivíduo que realizou a filmagem, gerando ainda mais polêmica sobre a situação. Veja:

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen emitiu uma nota oficial em resposta ao incidente, caracterizando-o como um caso isolado e informando que medidas jurídicas estão sendo tomadas com a máxima seriedade. A instituição expressou sua profunda indignação e repúdio pela conduta inapropriada da fisioterapeuta, que fazia parte de uma empresa terceirizada contratada para prestar serviços no hospital. Além disso, a instituição está em busca de identificar outras pessoas envolvidas no vídeo que presenciaram a cena.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) também se pronunciou sobre o caso, comunicando que a denúncia foi encaminhada ao promotor da infância e adolescência, Diego Rodrigo Pinheiro, para análise e protocolo. A ação do MPSC evidencia a gravidade do incidente e a necessidade de uma investigação minuciosa sobre a conduta registrada no vídeo.

Enquanto isso, a Secretaria de Saúde de Itajaí informou que solicitará ao Hospital Marieta Konder Bornhausen detalhes sobre as medidas que estão sendo adotadas para lidar com o incidente e assegurar que os padrões adequados de atendimento à população sejam mantidos. Vale ressaltar que a instituição hospitalar é de gestão privada, embora seja de caráter estadual, reforçando que a responsabilidade pelo gerenciamento das condutas e avaliação dos profissionais contratados é da administração da instituição.

Esse incidente provocou uma onda de preocupações quanto à segurança e ao respeito aos padrões éticos no ambiente hospitalar, lançando luz sobre a importância da supervisão rigorosa e da adesão a protocolos profissionais para garantir a integridade e o bem-estar dos pacientes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7