Brasília Amapá |
Manaus

Felipe Neto apaga do Twitter postagem sobre Neymar: “Seguir aprendendo”

Compartilhe

Mais cedo, Felipe Neto cobrou posicionamento no Twitter do jogador Neymar Jr. sobre as polêmicas que envolvem a morte do ex-segurança George Floyd, asfixiado por um policial nos Estados Unidos. Agora, o youtuber apagou o post e justificou a atitude.

“Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo quando errar”, justificou.

Ele ainda comentou que ainda condena o silêncio do jogador. Segundo Neto, Neymar “é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”.

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, finalizou.

 

Além das muitas explicações, Felipe Neto alterou sua descrição na rede social para “Lacrador, insuportável, fiscal de não postagem alheia e que só fala o óbvio” e ainda comentou: “Pronto, agora sim minha bio do Twitter tá certa”.

Fonte: Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7