Ex-jogador que espancou namorada com 60 socos tem pedido de cela individual negado e seguirá com outros detentos
Brasil – Igor Eduardo Pereira Cabral, ex-atleta de basquete preso por agredir brutalmente a namorada, solicitou à Justiça na última quarta-feira (30), que seja mantido em cela separada dos demais detentos, alegando receio de ser agredido na cadeia. Atualmente, ele divide o espaço com outros seis presos na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, o pedido não pode ser atendido devido à falta de estrutura nas unidades prisionais.
Igor havia sido transferido do centro de triagem para a unidade após o crime, que causou comoção pública.
A vítima, uma mulher de 35 anos, sofreu fraturas graves no rosto e no maxilar e, nesta sexta-feira (1º), deve passar por um procedimento cirúrgico conhecido como osteossíntese, para reconstrução óssea.
O caso ocorreu no último sábado (26), dentro do elevador de um condomínio de alto padrão no bairro Ponta Negra, zona sul de Natal. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Igor desfere, sem qualquer chance de defesa, ao menos 60 socos contra a mulher.
O vídeo mostra o casal discutindo antes de a porta do elevador se fechar, e em seguida, o homem parte para a agressão com extrema violência, deixando a vítima com o rosto coberto de sangue.
Igor Cabral foi preso em flagrante e autuado por tentativa de feminicídio. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM).