Brasília Amapá |
Manaus

“Eu tô muito preocupado, até isolaria Manaus pra fazer um estudo”, diz infectologista; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Viralizou nas redes sociais na noite do último sábado (09), o trecho de uma entrevista que o médico infectologista, Dr. Francisco Cardoso, deu para o canal Leda Nagle. No trecho destacado, o médico afirmou que Manaus deveria ser isolada para um estudo, porque na opinião dele, a cidade está cheia da nova variante do coronavírus.

“Tenho certeza que o que está acontecendo em Manaus tem haver com mutação viral, acho inclusive que o Ministério da Saúde deveria fazer um sequenciamento genético dos casos que estão internados lá, pois, na minha opinião é reinfecção e está tendo evasão viral lá”, disse o Dr. Francisco.

O médico ainda falou sobre a vacina, tratamento precoce, e medidas de prevenção, mas destacou que está preocupado com a capital amazonense.

“Eu tô muito preocupado, até isolaria a cidade de uma certa maneira pra fazer um estudo mais controlado do que está acontecendo em Manaus, pois foi de repente, Manaus vinha controlada com uma taxa de rebanho normal e de repente estourou”, finalizou o infectologista.

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7