Brasília Amapá |
Manaus

Estudante de 18 anos é eleita a vereadora mais jovem do Brasil

Compartilhe

Manaus (AM) – A candidata eleita vereadora mais jovem da Bahia e quem sabe no Brasil pode ser a estudante Talyta Trindade Oliveira, popularmente conhecida por Talyta de Sí de Neca (PT) do município de Várzea da Roça, no território da Bacia do Jacuípe. Ela só não garante ser a mais jovem do Brasil se algum outro candidato tenha sido eleito com 18 anos completados depois de 1º de julho 2020.

A conquista de uma das 9 vagas para o Legislativo da Várzea da Roça em qualquer colocação seria muito importante para Talyta e saber que foi a segunda mais votada entre todos eleitos então… A jovem obteve 610 votos que corresponde a (7,34%) dos votos válidos, na sua frente só Chiquinho de Derson (PCdoB) que recebeu 790.

“Agradeço a minha família por todo apoio, aos amigos pela fidelidade, a minha equipe pela força e ao povo pela confiança. Não venci sozinha. Venci com um grupo de pessoas que sonhavam em possuir um novo representante na Câmara Municipal. Sonhavam com uma nova política. Uma mulher com 18 anos e 5 meses, 1m e 51cm chegar onde cheguei, é de comemorar muito. Mas, essa vitória não é apenas minha, é de todos aqueles que me apoiaram do início ao fim”, falou.

Talyta foi eleita pela Coligação por Amor a Várzea da Roça (PCdoB – PT)) que elegeu também o prefeito Danilo Salles Rios (PCdoB) que vai governar com a grande maioria, além de Talyta o PT elegeu Joilma Rios e cinco do PCdoB. A oposição elegeu apenas dois: Odailton de Oldaque (PSD) e  Florisvaldo Oliveira (PP).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7