Brasília Amapá |
Manaus

Escola de samba campeã do Rio de Janeiro será revelada nesta terça-feira

Compartilhe

Brasil – O Rio de Janeiro saberá nesta terça-feira (26) o nome da escola de samba campeã de 2022. Com o início da apuração marcada para as 16h, o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, comandará a cerimônia e fará a leitura das notas pela 30ª vez consecutiva.

A escola de samba Paraíso do Tuiuti abriu a segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2022, na Passarela Darcy Ribeiro (Sambódromo da Marques de Sapucaí).

Antes do início da apuração, Perlingeiro fará um sorteio para estabelecer a ordem de leitura dos quesitos. O último deles será usado para fazer o desempate entre duas ou mais agremiações que obtiverem a mesma pontuação.

Os 45 jurados escolhidos pela Liesa se baseiam no Manual do Julgador para avaliar as escolas de samba na competição, sendo cinco para cada um dos nove quesitos em análise: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegoria e adereços, fantasia, comissão de frente, além de mestre-sala e porta-bandeira.

Serão desconsideradas a menor e a maior nota concedidas, em cada um dos nove quesitos em julgamento. As agremiações tiveram um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 70 minutos para desfilar. Cada minuto faltante ou estourado resultará na perda de um décimo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7