Brasília Amapá |
Manaus

Empresa Hurb tem vendas de pacotes de viagens suspensas; saiba mais

Compartilhe

Brasil – A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, decidiu suspender temporariamente as vendas de pacotes de viagens com datas flexíveis da empresa Hurb (antigo Hotel Urbano). A medida foi tomada devido a irregularidades encontradas nas práticas comerciais da companhia.

A Hurb é uma agência de hotéis online que enfrenta uma crise recente, com hotéis e pousadas suspendendo reservas de hospedagens feitas pela plataforma devido a atrasos ou falta de pagamentos.

Clientes têm utilizado as redes sociais para reclamar de problemas nas reservas, voos e hospedagens, expressando preocupação com suas viagens marcadas e criticando o atendimento da empresa.

Em abril, a Senacon abriu um processo administrativo sancionador contra a agência e deu um prazo de 48 horas para a empresa comprovar suas condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens para os clientes.

A suspensão temporária das vendas de pacotes flexíveis pela Hurb ocorrerá até que a empresa apresente um plano concreto de resolução dos contratos firmados anteriormente e comprove que as falhas identificadas foram corrigidas.

O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou que a medida foi adotada para evitar prejuízos adicionais aos consumidores em todo o país.

A Hurb está sujeita a uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento das exigências, além de outras possíveis sanções administrativas.

A empresa havia firmado compromisso com a Senacon para apresentar um plano de reestruturação visando o cumprimento dos contratos e a resolução das reclamações dos consumidores.

No entanto, o documento apresentado não foi considerado suficiente e consistente pelas autoridades.

É importante ressaltar que João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo em abril, após a divulgação de vídeos nos quais ele proferia xingamentos, ameaças e expunha dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp.

Ele também havia publicado um vídeo nas redes sociais debochando das reclamações dos clientes. Mendes afirmou que os recentes acontecimentos foram erros pessoais dele e não refletem a empresa como um todo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7